2 Filmes para assistir antes de viajar para Paris.

Atualizado: 12 de jan.

A cidade luz sempre esteve presente na sétima arte, ela é o sonho de todo apaixonado. Paris é uma caixinha de surpresas e quando você conhecer, sem dúvidas vai ansiar voltar.


Sempre amei o cinema pois é uma forma de conhecer lugares sem nunca ter pisado lá. Experimente também assistir filmes gravados na cidade para onde você deseja viajar, e quando o sonho for realizado, verá como se fosse um "Déjà vu", como se conhecesse, como se tivesse histórias para relembrar. Tem gosto de infância ou adolescência, você pode tirar fotos onde os seus personagens preferidos tiraram. Às vezes, é possível visitar aquele restaurante do filme e tudo mais...


Se você está planejando uma viagem a Paris, prepare a pipoca e pegue o caderno, pois as dicas não são meras recomendações de filmes, mas lugares imperdíveis da cidade dos enamorados que vão aumentar sua vontade de arrumar as malas e partir rumo à capital francesa.

Vamos começar pela minha inspiração quando eu fui, meu queridinho O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d’Amélie Poulain). A começar pela trilha sonora do filme que é fenomenal… É uma historia única, com aquele ar Cool, eu já assisti esse filme varias vezes e não me canso de ver. Amelie trabalha em uma cafeteria chamada Deux Moulins que você pode visitar e pedir o famoso Crème Brulée, a mesma sobremesa degustada pela protagonista do filme. Foi uma experiência magnifica estar ali, como se eu estivesse dentro do filme.

Fui à Basílica de Sacré Coeur, que na minha opinião é o lugar mais incrível de Paris e também aparece em algumas cenas do filme.


Em seguida, fiz um passeio pelo maravilhoso bairro Montmartre, quando me deparo sem intensão (minha intensão era ir apenas ao Deux Moulins) com uma mercearia onde Amélie Poulain costumava frequentar no filme. Foi emocionante! Ah, que saudade!!! Clique aqui para assistir o trailler do filme e começar a sonhar acordado.
















Código Da Vinci


O filme começa com um assassinato de um curador dentro do Museu Du Louvre, e a trama se passa ao tentar desvendar o crime, confesso que este não é meu gênero favorito mas é a oportunidade de você comtemplar a beleza do lugar com mais tranquilidade, visitar esta atração mexe com nossa expectativa x realidade, calma !!! o museu é incrível mas se você tem expectativa de ver A Mona Lisa chegue cedo e corra pra lá, afinal o museu é um dos mais frequentados do planeta.


Calma!! Eu sei a foto assusta mas com muita paciência é possível chegar mais perto!


Bom aqui vai algumas dicas para você aproveitar melhor seu tempo, a primeira é visite as obras mais famosas primeiro (não faça como eu que cheguei e corri para ver a parte do Antigo Egito), é notória a diferença no numero de interessados ssrsr.


Depois de desabafo, vamos continuar, compre seu ingresso com antecedência evitando filas desnecessárias, você pode comprar seu ingresso clicando aqui , outra dica é nunca escolha acessar o museu pela da pirâmide de vidro, sim ela é linda mas o tamanho da fila dessa entrada é muito maior quando comparado com a entrada da Porte des Lions e da Galerie du Carrousel.


Não esqueça de nos seguir no instagram.



Clique aqui e baixe um e-book grátis Frases úteis do dia a dia em Francês











41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
003 (1).png