Direto dos contos de fadas, Sintra, Portugal

Atualizado: 7 de jan.

Situada em um Parque Nacional, Sintra coleciona paisagens de tirar o folego. Apesar de ficar pertinho de Lisboa e o bate volta ser totalmente possível, recomendo no mínimo duas noites na cidade que respira tranquilidade e beleza. Ao chegar na estação de trem podemos observar a natureza conservada que parece esconder a cidade, que vai se revelando aos poucos entre os vales.

Pontos turísticos a cidade tem de montes, são Palácios, Castelos, Quintas... e a própria cidade com ruas e ladeiras estreitas cheias de charme.

Ela foi classificada pela UNESCO como Paisagem Cultural e Património da Humanidade – durante a 19ª Sessão do Comité da UNESCO, a 6 de Dezembro de 1995.

A cidade tem muita historia pra contra e podemos ir viajando pelo passado a cada atração.


Como chegar?

O trem ou comboio como é chamado lá, é o transporte mais fácil e prático a partir de Lisboa Os trens para Sintra saem da estação ferroviária do Rossio,(linha azul) quanto pelo metrô Rossio (linha verde).

Entre os passeios mais famosos na cidade podemos destacar : A Quinta da Regaleira, Castelo dos Mouros, Palácio da Pena... Que merecem um post especial, por isso acompanhem o blog para saber mais desses lugares incríveis.


Quinta da Regaleira


Um dos mais surpreendentes monumentos da Serra de Sintra, no centro histórico da Vila, foi construída entre 1904 e 1910, no período da monarquia.


Castelo dos Mouros

Isolado lá no alto da serra de Sintra, o Castelo dos Mouros é uma fortificação fundada no século X, época da ocupação muçulmana da Península Ibérica.

Sem dúvidas, uma das mais belas vistas de Sintra.


Palácio Nacional da Pena


Lugar que começou como uma capela para Nossa Senhora da Pena, ao passar dos anos foi se modificando e se transformando em um lugar incrível.


Onde comer?



A Fábrica das Verdadeiras Queijadas da Sapa é a mais antiga de entre as 5 marcas de queijadas de Sintra mais antigas e oficialmente reconhecidas. A mais antiga referência à sua marca e fabricante remonta a 1756.


Se você quer saber mais sobre estes lugares acompanhe o blog e se quiser minha ajuda para organizar seu roteiro de viagens entre em contato.














13 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
003 (1).png