O que levar na bagagem de mão ?

O que pode e não pode levar na bagagem de mão? o que levar? Qual o tamanho da bagagem de mão? É uma dúvida constante, então separei algumas dicas do que levar, algumas curiosidades que pouca gente sabe, por exemplo: Você sabia que pode levar garrafas de vinho na cabine em voos domésticos? Sim, chega de despachar e chegar no destino sem vinho e com as roupas todas manchadas!


Vamos começar com as especificações

A regra geral peso máximo da bagagem na cabine são de 10 kg (22 lb), sim isso pode variar de acordo com a companhia e classe da cabine, mas no geral é isso, as medidas máximas da bagagem de mão são 55 x 35 x 25 cm (altura, comprimento e largura), incluindo bolsos, rodas, alça, etc. (21,7 x 13,8 x 9,8 in). Sugestões do que levar na bagagem de mão:

  • Objetos de valor como: carteira com dinheiro e cartão, jóias, câmera fotográfica, notebook, celular, fios, carregadores e adaptador de tomada.

  • Uma pasta com documentos (passaporte, identidade, seguro viagem, reserva dos hotéis, bilhete aéreo…)

  • Uma muda de roupa, se a mala for extraviada você estará prevenido, além disso não se esqueça de conferir o clima no destino, com frequência faço a rota Brasília/ Sao Paulo e 90% das vezes quando saio de Brasília esta calor mas quando desembarco na "terra da garoa" está sempre mais friozinho.

  • Escova e pasta de dentes

  • Nécessaire pequena com shampoo e sabonete , lembrando que o frasco não deve ultrapassar 100ml, que é o permitido para bagagem de mão.

  • Agora durante a pandemia não é recomendado levar um alimento para aquela fominha que bate antes do serviço de bordo, mas quando tudo isso passar é bom levar um "bilisquinho" para comer.



Agora que sabemos o que é uma bagagem de mão, e o que levar, vamos para curiosidades, para aquelas duvidas de pode ou não pode?

Instrumentos musicais, pode ou não pode? É permitido o transporte de instrumentos musicais na cabine, desde que eles respeitem as medidas e peso da bagagem de mão. Se ultrapassarem os limites estabelecidos, deverão ser despachados e será aplicada a cobrança por excesso de bagagem ou bagagem sobre dimensionada, conforme o caso. Você sabia que para transportar instrumentos maiores, você pode ainda reservar e pagar um assento adicional na cabine do avião, com a mesma tarifa e classe de sua passagem para isso você deve reservas o assento com com antecedência nos telefones de atendimento da companhia escolhida, apresentar seu instrumento devidamente embalado para que seja transportado de forma segura no assento e não deve pesar mais de 45 kg (99 lb) e deve medir no máximo 41 x 41 x 90 cm (comprimento x largura x altura). (16,1 x 16,1 x 35,4 in).

Objetos sujeitos a controle de segurança (no aeroporto


Segue abaixo um pequeno recorte que fiz na pagina da Infraamerica administradora do aeroporto de Brasília, com link para retirada de maiores duvidas.

Fonte: https://www.bsb.aero/br/antes-de-viajar/informacoes-uteis/bagagem/ Como vimos podemos levar aerossóis, recipientes com líquidos, géis, cremes ou produtos de consistência semelhante na cabine dentro de um saquinho transparente de no máximo 1lt (34 oz), que nao ultrapasse 100ml (3,4 oz), mas temos as Medicamentos que voce irá precisar durante o voo e conexões, alimentos para bebes e bebida alcoólica.

Em voo nacional podemos levar até 5 litros porem cada garrafa de bebida alcoólica não pode ultrapassar 1 litro (170 oz) e não pode ultrapassar 70º de teor alcoólico.


E por hoje é só pessoal, não esquece de nos seguir no instagram e já sabe, vai viajar? entre em contato, e bora cair no mundão.






7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
003 (1).png